Review Redragon Scylla H901: O baratinho que surpreende.

Nem todo mundo pode gastar muito dinheiro com periféricos, mas isso não quer dizer que você não encontre modelos de boa qualidade e baratos, como é o caso do Redragon Scylla H901, um headset gamer com preço bem acessível!

Este fone de ouvido é simples e não possui recursos extras, mas visa fornecer o “básico” com boa qualidade. O Manual do Comprador teve a oportunidade de testar o Redragon Scylla H901 e preparou uma revisão completa para mostrar as principais características do aparelho.

Folha de Dados Redragon Scylla H901:

  • Tipo: Acima da orelha
  • Acionamento: 40 mm
  • Impedância: não informado
  • Resposta de frequência: não informado
  • Fio: 2 metros P2 3,5 mm (plugue duplo) + adaptador de plugue unificado
  • Microfone: unidirecional integrado
  • Construção: Haste de ajuste de metal e acabamento em plástico
  • 7.1 Surround: Não
  • Peso: 286 gramas
  • Compatível com: PC e dispositivos com entrada P2 3,5 mm

Redragon Scylla H901: Design e construção

Projeto Redragon Scylla H901. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

Embora seja um fone de ouvido econômico, o Redragon Scylla H901 tem uma ótima construção e acabamento. Sua construção da haste é de alumínio e possui uma faixa de cabeça macia e auto-ajustável, características que vieram dos modelos mais caros do fabricante.

As conchas são grandes, cobrem toda a orelha e têm uma aparência simples. Nas laterais há uma pequena “grade”, e no interior tem o logotipo do fabricante que, aliás, fica praticamente escondido a olho nu. Vendo algumas fotos do anúncio parecia mais óbvio, mas pessoalmente está bem apagado.

Logo Redragon no Scylla H901. (Foto: Divulgação/Manual de Compras)

O acabamento das conchas e outras partes do Redragon Scylla H901 é feito de plástico, que não parece ser tão durável quanto o fabricante diz. As espumas são macias e se adaptam bem ao ouvido, aplicando a pressão necessária para ficar imóvel na cabeça, mas sem causar desconforto. Em termos de conforto, não tenho do que reclamar deste fone de ouvido.

O Redragon Scylla H901 possui uma estrutura metálica flexível. (Foto: Divulgação/Manual de Compras)

Vale a pena notar que ele possui uma roda de controle de volume, mas não possui um botão para silenciar instantaneamente o microfone.

Redragon Scylla H901: Som

O Redragon Scylla H901 tem um som balanceado para jogos. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

Este fone de ouvido possui alto-falantes de neodímio de 40 mm e ótima qualidade de som para sua faixa de preço. Ele não distorce o som mesmo em volumes altos e tem graves bem definidos, o que é ótimo tanto para jogos, quanto para ouvir música onde essa frequência é o destaque.

Seu palco sonoro é bom, e mesmo sem a função 7.1 Surround é possível identificar com precisão de onde vêm os sons. Isso melhorará a experiência principalmente em jogos FPS, onde é essencial ouvir os passos do inimigo.

Claro, se você já teve fones de ouvido para jogos mais caros, deve ouvir uma diferença notável no som em comparação com o Redragon Scylla H901, mas no segmento de entrada ele faz um ótimo trabalho e se destaca da concorrência.

Redragon Scylla H901: Fio e conectividade

Este fone de ouvido possui plugues P2 de 3,5 mm. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

O Redragon Scylla H901 possui um cabo de dois metros com dois plugues de ouro P2 de 3,5 mm. O tamanho é excelente e o fio tem um acabamento plástico que aparenta ser bem resistente, principalmente quando comparado a outros modelos de orçamento já testados aqui no Manual de Compras.

A dupla conexão de áudio e microfone garante a compatibilidade com computadores, mas a empresa ainda envia um adaptador que converte essa conexão em uma unificada, que é utilizada em notebooks, celulares e até controles de videogame. Isso garante maior versatilidade para que os fones de ouvido possam ser usados ​​em diferentes dispositivos.

Redragon Scylla H901: Microfone

O microfone integrado do Scylla H901. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

Este fone de ouvido possui um microfone reduzido que fica bem escondido na concha esquerda. É uma alternativa aos modelos destacáveis, pois você não precisará tirá-lo e colocá-lo novamente, mas ainda terá a vantagem de não ter um microfone no seu campo de visão enquanto joga.

O microfone do Redragon Scylla H901 tem boa captação e nenhum ruído em nossos testes, mas muda um pouco o tom da voz e é muito sensível, então se você não quer que ele capte ruídos ao seu redor ou mesmo sua digitação, você terá que fazer algumas configurações de sensibilidade no software que está usando.

Vale a pena comprar o Redragon Scylla H901?

Mesmo com os preços de eletrônicos e itens relacionados subindo, o Redragon Scylla H901 continua custando menos de *$ 150, tornando-o uma das melhores opções de fone de ouvido para jogos de nível básico do mercado.

*Valores coletados em 14/05.

O modelo Redragon tem uma construção robusta, é confortável e apresenta um som agradável para jogos e música. Não possui recursos extras, visual super refinado e não tem compatibilidade com software de configuração, mas oferece o “básico” com boa qualidade.

Se você está sem dinheiro e quer um fone de ouvido para jogos de qualidade, o Redragon Scylla H901 é uma ótima opção!

Prós
  • É barato
  • Possui estrutura metálica
  • É confortável
  • Tem boa qualidade de som
  • O microfone embutido é uma boa alternativa aos destacáveis




Contras
  • Sem recursos extras
  • O acabamento em plástico parece frágil
  • Microfone sem botão mudo


Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.