Review Redragon Lamia H320: Será que vale a pena?

A Redragon é uma marca de periféricos que é famosa aqui no Brasil por ter diversos produtos com ótimo custo-benefício, com foco em modelos básicos e intermediários. O primeiro headset gamer que a empresa produziu com iluminação RGB foi o Lamia H320, e é sobre isso que vamos falar hoje!

Este modelo tem um visual muito bonito, tem som Surround 7.1 e software de personalização de fone de ouvido quase completo. O manual de compra estava com o Lamia H320 em mãos e preparou uma revisão completa para mostrar todos os lados bons e ruins disso.

Scheda tecnica Redragon Lamia H320:

  • Tipo: Sopra l’orecchio
  • Azionamento: 40 mm
  • Impedenza: 32 Ω
  • Risposta in frequenza: da 20 Hz a 20 KHz
  • Cavo: 2 metri con USB 2.0
  • Microfono: Malleabile con sistema mute
  • Costruzione: asta di regolazione in metallo e finitura in plastica
  • Surround 7.1: Sì
  • Peso: 360 grammi
  • Compatibile con: PC
  • Viene fornito con un supporto per le cuffie
  • Ha LED RGB

Redragon Lamia H320: Design e conforto

Projeto Redragon Lamia H320. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

O Lamia H320 é um fone de ouvido cujas conchas são bem grandes, então se você gosta de modelos mais discretos, pode eliminar isso do seu radar. Apesar de ter luzes RGB, a Redragon fez uma boa escolha em apenas colocá-las em círculo na lateral, pois não deixa os fones com um aspecto extravagante e em condições de pouca luz o RGB dá um efeito muito legal.

LED RGB nos fones de ouvido Redragon. (Foto: divulgação/manual de compra)

Este modelo parece ser resistente no uso diário, pois possui uma estrutura metálica flexível para a haste e um acabamento plástico muito rígido para as conchas. Sua faixa de cabeça possui ajuste automático e é toda emborrachada, sendo confortável em contato com a cabeça.

As conchas possuem espuma viscoelástica e forro em couro sintético, combinação que as deixa macias e não causam desconforto mesmo após horas de uso. O Lamia H320 coloca a quantidade certa de pressão para ficar confortável na cabeça e, graças ao tamanho de suas conchas, ainda possui um bom isolamento de ruído passivo.

O Lamia H320 é confortável e oferece um bom isolamento acústico passivo. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

Na lateral esquerda tem a roda de volume e um botão para silenciar o microfone, sendo estes os únicos atalhos deste modelo. O microfone não é destacável, mas tem boa flexibilidade e pode ser adaptado a qualquer ângulo da boca. Falaremos mais sobre isso em um tópico posterior.

Redragon Lamia H320: Som

Este fone de ouvido possui som surround 7.1. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

O Redragon Lamia H320 possui dois alto-falantes de 40mm, resposta de frequência de 20Hz a 20KHz e impedância de 32Ω. A assinatura sonora desses fones de ouvido é bem equilibrada e tende a apresentar graves encorpados e definidos, mas sem atrapalhar as demais frequências.

A função 7.1 Surround deixa o som ainda mais cheio e para jogos é excelente, pois melhora a percepção da direção do som. Você pode ouvir muitos detalhes no áudio e saber exatamente de onde vem, então além de deixar a experiência ainda mais imersiva, vai ajudar em jogos onde o som é fundamental para a vitória ou derrota, como é o caso do FPS gênero.

Para música, o Redragon Lamia H320 também faz um ótimo trabalho, especialmente se você gosta de pop, eletrônica ou qualquer outro gênero que tenha graves potentes. Se você sentir que alguma frequência está faltando, basta fazer alguns ajustes de EQ no periférico do software.

Redragon Lamia H320: Fio e conectividade

O Lamia H320 só pode ser usado em dispositivos equipados com USB. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

O Lamia H320 possui um cabo de dois metros com todo o acabamento emborrachado, o que o torna resistente no uso diário. A conexão é apenas USB (2.0), o que é um ponto negativo considerando a versatilidade dos fones, que não podem ser usados ​​em celulares ou controle de console, por exemplo.

A alternativa que outros fabricantes encontraram é ter o cabo principal com plug P2 de 3,5 mm e uma extensão com a placa de som que possui USB, mas não é o caso deste modelo.

Redragon Lamia H320: Microfone

O microfone do Redragon Lamia H320 tem boa sensibilidade. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

Como já mencionado no tópico de design, este fone de ouvido possui um microfone fixo e articulado, ou seja, você pode ajustá-lo ao ângulo que desejar em relação à boca. No lado esquerdo do Lamia H320 há um botão para silenciar o áudio de forma rápida e conveniente.

O microfone tem boa sensibilidade e redução de ruído para evitar que ruídos ao seu redor sejam captados. Também não cria mudanças expressivas no tom de voz, o que é um ponto positivo. Através do programa você pode dar um boost no microfone ou até mesmo configurar o feedback para ouvir sua própria voz.

Redragon Lamia H320: Software

Software da Redragon para personalizar o Lamia H320. (Foto: Divulgação/Manual de Compras)

A novidade mais que positiva é que o Redragon Lamia H320 possui software para personalização de áudio e microfone, assim você pode fazer equalizações no som, alterar as configurações do surround 7.1, dar um boost no microfone, entre outras opções. É muito bom quando um fone de ouvido oferece essas opções de personalização, para que o usuário não fique à mercê das configurações definidas pela empresa.

A desvantagem é que o software não oferece opções de personalização para a luz RGB, portanto, você não poderá configurar o Lamia H320 para corresponder ao seu teclado RGB, por exemplo.

Vale a pena comprar o Redragon Lamia H320?

O Redragon Lamia H320 é um headset que está no segmento de produtos intermediários e tem um bom preço para quem quer uma opção com RGB e som surround 7.1. Este modelo tem um som satisfatório, apresenta uma boa construção e é confortável de usar por horas sem problemas de dor de cabeça.

O microfone também surpreende positivamente, enquanto o software é um bônus por deixar o som exatamente como você deseja. Poderia ter a configuração para RGB? Sim, mas isso não diminui os méritos de Redragon com esses fones de ouvido.

Se você procura um headset gamer que seja bom, bonito e tenha mais recursos além do básico, o Lamia H320 é uma boa opção que não custa “o olho da cara”.

Prós
  • tem um bom acabamento
  • É confortável
  • Possui LED RGB
  • Tem som surround 7.1
  • O software de personalização está completo
  • A qualidade do microfone é satisfatória





Contras
  • RGB não pode ser personalizado
  • Apenas conexão USB

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.