Os 9 melhores HDs externos para comprar em 2021

Fazer backup de seus arquivos, tanto pessoais quanto relacionados ao trabalho, está se tornando mais comum e necessário. São vários os imprevistos que podem acontecer e você pode perder aquele álbum de fotos de um momento inesquecível, ou o trabalho daquele mês inteiro. Em um passado não muito distante, os pendrives eram mais que suficientes para isso, mas hoje com o aumento da qualidade dos mais diversos tipos de arquivos, muitas vezes precisamos de algo com maior capacidade de armazenamento, e é aí que eles entram. discos rígidos externos estão em jogo.

Esses itens estão se tornando cada dia mais comuns e estão se tornando praticamente uma necessidade para quem usa muito o computador. Existem vários modelos de diferentes tamanhos, capacidades de armazenamento e taxas de dados.

Como escolher um bom disco rígido externo?

O primeiro de tudo é ter em mente quanta memória você precisa. Hoje em dia, a maioria dos HDDs funciona em tamanhos a partir de 1TB e, aos poucos, as opções com 500Gb estão desaparecendo. 1 TB para arquivos pessoais geralmente é suficiente, mas se você tiver muitas mídias armazenadas, poderá precisar de mais armazenamento. As empresas geralmente optam por opções de 3 TB ou 4 TB.

Outro fator importante é a velocidade de transmissão, afinal não é bom ter muita memória e na hora de fazer o backup é feito devagar. Essa velocidade de transmissão também está associada ao tipo de USB utilizado no modelo, portanto procure sempre modelos com USB 3.0 no mínimo para ter uma velocidade satisfatória. A rotação em que os discos trabalham (RPM) também é um fator importante. Nos HDs mais simples temos a velocidade de 5400 RPM, mas se quiser mais rápido procure por 7200 RPM.

Por último, mas não menos importante, avalie a durabilidade do modelo escolhido. Existem modelos que têm uma construção mais robusta e aguentam mais e outros que são mais “delicados” e tem que ter um pouco mais de cuidado. Além disso, certifique-se de ter um HD portátil (fácil de transportar) ou um HD externo destinado ao desktop, que geralmente são maiores, mais pesados ​​e adequados para quem trabalha com transmissões frequentes de dados. Este segundo modelo é mais difícil de transportar e geralmente também possui uma fonte de alimentação, para que possam ser fixados em algum lugar.

Os melhores discos rígidos externos 2021

1º – Toshiba Canvio Basics 500 Gb

Vamos começar com este modelo Toshiba para extinguir discos rígidos com 500Gb de memória do mercado. Se você precisa de um disco rígido externo, mas acha que 1 TB é demais, o canvio Basics é uma ótima opção. Seu design é muito simples e é fácil de transportar. Possui USB 2.0 e 3.0 e uma baud rate bacana pela simplicidade do modelo. Conforme orientado no início da descrição, os HDDs de 500Gb estão morrendo no mercado porque com um pouco mais no seu orçamento você pode escolher opções com o dobro de memória, inclusive este modelo, mas aqui está uma opção boa e acessível para quem não ‘t. eles precisam de mais de 500Gb.

Capacidade: 500 GB
Velocidade: 5 Gbps
Compatibilidade: Windows e MAC
USB: 3.0
RPM: 5400
Caderno: Sim

2º – Seagate Expansion

Para quem procura uma opção acessível, o Seagate Expansion pode ser uma ótima opção. Possui um design simples e muito elegante, além de ser muito compacto e leve, facilitando o transporte. Possui versões de 1TB e 2TB, com velocidade de gravação de 160MB/s. Além disso, sua porta USB é 3.0, proporcionando maior velocidade na transmissão de arquivos.

Capacidade: 1TB e 2TB
Velocidade: 4,8 Gbps
Compatibilidade: Windows e MAC
USB: 3.0
RPM: 7200
Caderno: Sim

3º – Samsung M3 Portable

Você provavelmente já viu este HDD externo com algum conhecido, pois sua popularidade é muito alta. O M3 Portátil é um dos modelos mais vendidos no Brasil, e é muito bem avaliado. Tem um design simples, além de ser muito compacto. Está disponível com 1 TB de capacidade de armazenamento e possui tecnologia USB 3.0, transferindo dados de até 480 Mbps.

Capacidade: 1TB
Velocidade: 480 MBps
Compatibilidade: Windows e MAC
USB: 3.0
RPM: 5400
Caderno: Sim

4º – Seagate Portátil Plus Slim

Com um design moderno e fácil de manusear, o Portable Plus Slim é uma ótima opção para você que sempre precisa levar seu HD externo para diversos lugares. Está disponível nas versões de 1TB e 2TB, com taxas de transmissão que variam de 114Mbps a 125Mbps. Possui USB 3.0 e seus backups podem ser personalizados através do software da empresa, o Seagate Toolkit. Este HD também oferece a capacidade de fazer backup de arquivos de dispositivos móveis, para o dispositivo ou para a nuvem. Os arquivos são enviados diretamente para a unidade através de uma conexão Wi-Fi. Também é possível recuperar arquivos por meio do Seagate Rescue.

Capacidade: 1TB e 2TB
Velocidade: 114 MBps
Compatibilidade: Windows
USB: 3.0
RPM: 7200
Caderno: Sim

5º – Seagate Expansion Desktop

Deixando um pouco de lado o fator “portátil”, temos o Expansion Desktop. É um HD externo bastante robusto, com versões de 3TB, 4TB, 5TB, 6TB, 8TB e 10TB sendo bastante adequado para uso em empresas. É um pouco pesado e é todo feito de plástico (bem durável por sinal), e tem pés emborrachados para não escorregar na mesa (que provavelmente deve ficar o tempo todo). Possui USB 3.0 e uma boa velocidade de gravação, tornando o trabalho de backup de uma grande quantidade de arquivos uma tarefa muito rápida neste modelo. Este modelo possui uma entrada de energia para conectar sua fonte de alimentação externa.

Capacidades: 3TB, 4TB, 5TB, 6TB, 8TB e 10TB
Velocidade: 170 MBps
Compatibilidade: Windows e MAC
USB: 3.0
RPM: 7200
Portátil: Não

6º – WD Portatil Passport

O Passaporte WD Portatil tem um design bonito, é leve e está disponível em 6 cores diferentes. Possui pés emborrachados para mantê-lo firme na mesa enquanto você o usa, e sua superfície é texturizada para evitar que escorregue de sua mão. Está disponível nas versões de 1TB, 2TB, 3TB e 4TB, com velocidade máxima de transferência de 1744MBps e 168MB de gravação. Ele vem com o software SmartWade, então quando conectado ao seu computador já é reconhecido. Ele também possui uma proteção por senha com criptografia de 256 bits.

Capacidades: 1TB, 2TB, 3TB e 4TB
Velocidade: 540 MBps
Compatibilidade: Windows e MAC
USB: compatível com 3.1 e 2.0
RPM: 5400
Caderno: Sim

7º – LaCie Rugged

Você é desajeitado e costuma deixar cair suas coisas ou precisa levar seu disco rígido para lugares “incomuns e perigosos”? O LaCie Rugged resolverá seus problemas. Não é a opção mais bonita do mercado, mas é certamente uma das mais difíceis. É resistente e tem um invólucro emborrachado (e bastante atraente). É resistente a quedas, poeira e até respingos de água. A resistência não é o único fator que chama a atenção neste modelo, pois sua velocidade de transmissão chega a 240 mbps. Possui versões com 1TB, 2TB e 4TB de memória.

Capacidades: 1TB, 2TB e 4TB
Velocidade: 240 MBps
Compatibilidade: Windows e MAC
USB: USB 3.0, USB 2.0, FireWire 800 e FireWire 400
RPM: 5400
Caderno: Sim

8º – Samsung D3 Station

A Samsung também produziu um modelo focado no uso empresarial, o D3 Station. Este modelo certamente não é prático de transportar, pois pesa 800 gramas e é relativamente grande. Possui capacidade de armazenamento de 2Tb e 3Tb e, com USB 3.0 superSpeed, atinge velocidades de transmissão de até 5Gbps.

Capacidade: 2TB e 3TB
Velocidade 5 GBps
Compatibilidade: Windows e MAC
USB: 3.0
RPM: 7200
Portátil: Não

9º – Lacie d2 Network

Que tal um HD externo e também um servidor? A d2 Network faz as duas coisas e pode ser muito útil no seu negócio. Ele é capaz de atuar como um pequeno servidor para até 10 pessoas, além da função HD externo com possibilidade de transferência de arquivos mesmo via Wi-Fi. Possui USB 3.0 e sua velocidade de transmissão chega a 5 gbps. Nem sequer é uma opção focada em ser portátil, devido ao seu tamanho e peso. Possui dissipador de calor para que você não tenha problemas com altas temperaturas ao trabalhar com o aparelho.

Capacidade: 4TB
Velocidade: 5GBps
Compatibilidade: Windows e MAC
USB: 3.0
RPM: 7200
Portátil: Não

Conclusões

Ter um HD externo deixou de ser um luxo, tornou-se uma necessidade para muitas pessoas. Mesmo com o aparelho, é recomendável procurar outras formas de backup como a nuvem, assim caso algo aconteça com seu HD, você não perderá seus arquivos pessoais de qualquer forma. Existem diversas opções disponíveis no mercado com diferentes tecnologias e capacidades de armazenamento, dando ao usuário a possibilidade de encontrar o que precisa para seu uso pessoal.

O que você acha dos modelos mencionados em nossa lista? Deixe sua sugestão nos comentários

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.