As 5 melhores máquinas de fazer pão em 2022

Já pensou em acordar e comer pão quente todos os dias? E não, não estamos falando de ir à padaria e comprar, mas de comer pão caseiro! Mas espere, fazer pão dá muito trabalho, certo? Não para máquinas de pão elétricas!

Esses aparelhos farão todo o trabalho duro para você, basta adicionar os ingredientes e esperar que a mágica aconteça. Quando dizemos todo o trabalho duro, é literalmente tudo! Eles misturam os ingredientes, batem a massa, descansam e cozinham, deixando o pão pronto para ser degustado. Sabe qual é a melhor parte disso tudo? Todos os modelos possuem “receitas” diferentes, assim você pode escolher diferentes tipos de pães, massas em geral e até bolos!

Escolher qual modelo de panificadora comprar não é uma tarefa difícil, mas vamos listar alguns pontos que você deve ficar de olho:

Número de horários:

A quantidade de programas disponíveis é um fator muito importante, pois são eles que determinam a versatilidade da sua panificadora. Normalmente a maioria indica quais receitas o próprio aparelho pode preparar, mas caso isso não aconteça, com uma pesquisa rápida na internet você consegue ver tudo o que a máquina de pão em questão pode fazer.

Tamanho e cor do pão:

Todas as máquinas de pão podem preparar pães de diferentes tamanhos, e você também pode selecionar a cor, ou seja, se quiser mais leve ou um pouco mais tostado.

Cronômetro:

Para ter o pão pronto exatamente na hora desejada, nada melhor do que uma função de timer no aparelho! Com esta função você pode ir dormir e programar a máquina de pão para iniciar o processo em um determinado horário e, de acordo com a duração da receita, você pode programá-la para terminar o trabalho exatamente ao acordar. Esse recurso também está disponível na maioria dos modelos.

Recursos extras:

Muitos modelos possuem algumas características mais “únicas” que são seus diferenciais. Você pode encontrar máquinas de pão com modos personalizados (para montar e salvar sua receita), outras que podem manter o pão quente mesmo depois de pronto, entre outras funções.

Fácil de limpar:

Normalmente todos os modelos têm o interior feito de material antiaderente, o que facilita muito a limpeza, pois não gruda em nenhum tipo de alimento quando as máquinas estão fazendo pão ou outras receitas. Fique de olho em como ele desmonta ou como você precisa limpá-lo, para não ter dor de cabeça com essa peça no futuro.

Veja algumas indicações de padarias que temos para si:

1º – Multi Panificadora La Panina, Cadence Pad540-127

A Cadence também tem seu próprio modelo de panificadora, que por sinal é muito eficiente. O sanduíche tem 12 programas diferentes para poder fazer as mais diferentes receitas. Pão, pastelaria, pizza, lasanha, bolos, biscoitos e muito mais podem ser preparados sem dificuldade neste modelo. Você também pode escolher o tamanho dos seus pães e sua cor. Sua limpeza também é muito fácil, pois seu interior é antiaderente, para que nenhum alimento grude no processo. Ele tem um display para que você possa obter informações sobre o tempo restante até que sua receita esteja pronta. Embora não seja bivolt, este modelo está disponível em ambas as tensões.

  • Potência: 600
  • Número de modos diferentes: 12
  • Temporizador: Tempo não especificado
  • Antiaderente: sim
  • Tamanho do pão:
  • Escolha da cor: sim

2º – Britânia 64302014 Panificadora Multipane, Preta

O Multipane da Britania é uma opção mais acessível com muitas configurações diferentes. Com ele você tem até 12 modos diferentes, incluindo pão simples, pão francês, pão integral, pão doce e até bolos! Você pode escolher entre 4 tamanhos diferentes e três opções de cores de pão: claro, médio e escuro. Possui timer para que você possa programá-lo por até 13 horas e mantém o pão quente por até 60 minutos. Este modelo também é muito fácil de limpar, com peças antiaderentes que não deixam os alimentos grudarem.

  • Potência: 600W
  • Número de modos diferentes: 12
  • Temporizador: 13 horas
  • Antiaderente: sim
  • Tamanho do pão: até quatro tamanhos diferentes
  • Escolha da cor: sim

3º – Panificadora Automática Master Bread, Mondial, NPF-53, 220

Com um design um pouco mais moderno e disponível em duas cores diferentes, o Master Bread agrega à sua cozinha. Possui 19 configurações diferentes, preparando desde os mais diferentes tipos de pães, até bolos, pizzas, biscoitos e outros. Você pode escolher entre três tamanhos diferentes e a ponta do seu pão. Com a função Timer você pode programar o Master Bread com até 15 horas de antecedência. A receita pode ser seguida no visor e sua limpeza é muito fácil, graças ao material antiaderente de que é feito. Não é bivolt, mas está disponível em ambas as tensões.

  • Potência: 700W
  • Número de modos diferentes: 19
  • Temporizador: 15 horas
  • Antiaderente: sim
  • Tamanho do pão: até três tamanhos diferentes
  • Escolha da cor: sim

4º – Panificadora Automática Premium MONDIAL Npf51

Outra opção da Mondial é o Npf51. Este modelo possui um pouco menos de programação do que o já citado aqui. São 12 ciclos diferentes, que vão desde diferentes tipos de pão, massa a torta, bolo, sanduíche entre outros. Você pode escolher até três tamanhos diferentes de pão, assim como sua cor final. Um display é integrado para que você possa acompanhar os passos da receita, além do tamanho escolhido, cor e outras informações. Este modelo possui timer para que você possa programar sua receita com até 13 horas de antecedência. A limpeza é fácil e prática graças ao material antiaderente do qual é feito o formato interno. Embora não seja bivolt, este modelo está disponível em ambas as tensões.

  • Potência: 650W
  • Número de modos diferentes: 12
  • Temporizador: 13 horas
  • Antiaderente: sim
  • Tamanho do pão: até três tamanhos diferentes
  • Escolha da cor: sim

5º – Pan Express 220V, Tramontina, 69030012, Prata

O Pan Express é um modelo um pouco mais avançado que os demais citados na lista. Tem um visual um pouco mais simples e moderno, estando disponível em prata e aço inoxidável. Com este modelo é possível escolher programas manuais ou automáticos. Faça vários tipos de pão, compotas, outras massas e muito mais. Um lado interessante deste modelo é que você tem nove configurações personalizadas, para que você possa criar suas próprias receitas e salvar as configurações ideais para elas. Os pães ficam prontos em 2 horas e se faltar energia no meio do processo, essa padaria ainda funciona por até 1 hora sem tomada. Tem um temporizador a definir com antecedência e pode escolher entre quatro tamanhos diferentes de pão. Todo o processo pode ser acompanhado através de uma janela de visualização, não sendo necessário abrir a tampa. Também tem uma máquina de venda automática de frutas e nozes. Não é bivolt mas tem modelos nas duas tensões.

  • Potência: 680W
  • Número de modos diferentes: mais de 13 modos diferentes, além de opções personalizáveis
  • Temporizador: 13 horas
  • Antiaderente: sim
  • Tamanho do pão: até quatro tamanhos diferentes
  • Escolha da cor: sim

Conclusões

Para quem gosta de receitas mais “caseiras” mas não é muito bom na cozinha, as máquinas de pão são ótimas auxiliares na hora de preparar os mais diversos alimentos. Para quem ainda prefere fazer pão, bolos e outras massas à moda antiga, também temos a melhor recomendação para batedeiras e batedeiras!

Se você quer apenas uma boa torrada todas as manhãs, recomendamos que você dê uma olhada nas nossas torradeiras elétricas.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.