Os 10 melhores monitores para trabalho em 2022

Escolher um bom monitor para trabalhar não é tarefa fácil. Diferentes tipos de trabalho requerem diferentes designs de monitores. Quem trabalha com edição, por exemplo, tanto de fotos quanto de vídeos, precisa de modelos que tragam fidelidade de cor e contraste, além de uma ampla gama de detalhes. Esses mesmos pontos não são prioritários para quem trabalha em um escritório com tarefas menos específicas.

Felizmente, o mercado está repleto de monitores para atender as mais diversas necessidades. Ao contrário dos modelos voltados para jogos, o consumidor aqui não precisa se preocupar com tempo de resposta ou taxa de atualização, por exemplo, pois são recursos que não impactarão tanto no seu trabalho.

Como escolher um bom monitor para o trabalho?

Com tantas especificações para olhar, muitos acabam se perdendo na hora de escolher um monitor e acabam não fazendo a melhor escolha, por isso montamos um pequeno guia de pontos que você deve ficar atento na hora de comprar, confira:

Resolução:

Existem três resoluções ideais para monitores gamer hoje que são Full HD, 2k e 4k. Quanto maior a resolução, melhor a qualidade da imagem. O mais comum é o Full HD por dois motivos: o preço e a compatibilidade com o computador. Os monitores 2K ou 4K são mais caros, mas têm uma qualidade de imagem muito superior. Para quem trabalha com edição, eles são os mais recomendados.

Qualidade de cor, brilho e contraste:

Esse fator é muito importante principalmente para quem trabalha diretamente com imagens ou vídeos. Você tem cores fiéis, bom brilho e bom contraste são cruciais para o seu resultado final. Muitos monitores possuem recursos como HDR, que potencializam esses pontos. Você pode obter mais informações técnicas sobre o sistema de cores, taxa de brilho e outros pontos entrando na página do fabricante.

Dimensões:

O tamanho da tela é um fator muito pessoal e também depende do seu ambiente de trabalho. Geralmente a maioria das pessoas prefere uma tela maior para ter mais espaço para visualização, mas para quem está no meio da rua um monitor de 27 polegadas pode ser a melhor solução.

Monitores curvos e ultrawide:

Esses tipos de monitores estão ganhando mercado agora. Os monitores ultrawide são modelos que possuem uma tela mais “estendida”, e por isso substituem o uso de dois monitores. Essa tela maior não significa necessariamente mais polegadas, pois possuem um formato retangular, diferente dos monitores comuns. Os monitores curvos, como o nome indica, possuem tela curva e geralmente são ultrawide. Essa pequena curva se ajusta aos seus olhos e permite que você veja mais conteúdo com menos esforço, deixando sua mente menos cansada no final do dia.

Tempo de Resposta: Este é o tempo que leva para o monitor alterar a cor dos pixels. Quando esse tempo for muito alto, você poderá notar “traços” na tela (chamados Ghosting). Esse valor é medido em milissegundos, portanto, quanto menor o tempo, melhor a resposta. Como dissemos no início deste artigo, se você deseja um monitor apenas para trabalho não precisa se preocupar muito com esse valor, mas se tiver a possibilidade de obter um modelo com o menor tempo possível.

Taxa de atualização:

Isso mostrará quantas imagens o monitor poderá exibir por segundo. Essa taxa é medida em Hertz, e quanto maior, melhor para o seu monitor. Essas medições podem variar de 60 a 244Hz, mas geralmente em monitores comuns essa taxa não é muito alta, pois não influencia diretamente na maioria das atividades para as quais são propostas.

Tecnologias adicionais:

Os monitores podem ter alguns recursos e tecnologias adicionais, como G-Sync ou Freesync. São tecnologias que estão presentes em diferentes monitores gamers e permitem que eles trabalhem em sincronia com a placa de vídeo, adaptando o desempenho e proporcionando maior fluidez na sincronização de imagens, acabando com problemas como input lag (input lag), tearing ) e gagueira (queda de FPS da placa de vídeo). Alguns recursos, como Flicker-Free e Bluelightshield, ajudam a reduzir a tensão visual que você obtém quando passa horas na frente do computador.

Agora que você já sabe como escolher o melhor monitor para o seu trabalho, confira algumas orientações que preparamos:

1º – Monitor Dell Widescreen 21.5″, SE2216H

Você precisa de um monitor para trabalhar, mas seu orçamento está apertado? A Dell tem um modelo bem atrativo com um preço bem acessível! É o SE2216H, modelo da empresa com apenas 21 polegadas, mas que tem resolução Full HD. Possui um ângulo de visão “ultra-amplo” de 178 °. Este modelo tem uma entrada HDMI e VGA. Sua construção é robusta, dando uma sensação de durabilidade. O design é simples, mas o suficiente para torná-lo um monitor muito legal, principalmente pelo preço.

  • Tamanho da tela: 21,5 polegadas
  • Resolução: FullHD
  • Tempo decorrido: 5 ms
  • Taxa de atualização: 60Hz
  • Recursos adicionais: Nenhum

2º – Monitor Samsung LED 24″ Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/VGA, FreeSync – LC24F390FHLMZD

Para quem ama monitores curvos, a Samsung preparou um modelo bem interessante por um custo baixo. Esta opção tem tela de 24 polegadas e resolução Full HD. sua tela tem um arco de 1800mm e de acordo com a empresa proporciona uma experiência mais imersiva. Outra vantagem dos monitores dessa categoria é que sua curvatura permite que seus olhos acompanhem todo o conteúdo sem muito esforço, o que significa menos esforço mental a longo prazo. O tempo de resposta deste monitor é de 4ms e tem 60 Hz. Embora a empresa não o rotule como monitor gamer, ele possui recursos como o FreeSync, que melhora a sincronização de imagens e o modo “gamer”.

  • Tamanho da tela: 24 polegadas
  • Resolução: FullHD
  • Tempo decorrido: 4 ms
  • Taxa de atualização: 60Hz
  • Outros recursos: Freesync, modo de jogo, ângulo mágico samsung, samsung magic bright, samsung magic upscale, economia ecológica plus

3º – Monitor LG Gamer LED 25″ IPS Ultrawide Full HD – 25UM58

Apesar de ser um monitor voltado para o público gamer, esse modelo é bem interessante de se trabalhar, pois está na categoria ultrawide e tem preço de entrada. Possui tela de 25 polegadas, com resolução Full HD e dimensões 21:9. É ótimo para quem trabalha com editores de fotos, pois possui cores bem precisas, com sRGB acima de 99%! Sua taxa de atualização está entre 60Hz e 75Hz e o tempo de resposta é de 5ms. Possui a opção OnScreen Control, que deixa todas as configurações essenciais de fácil acesso. Este modelo possui modos personalizados para diferentes tipos de jogos e a função Dynamic Action Sync, que melhora a fluidez dos jogos. Por ser ultrawide é possível usar a opção Split Screen, personalizando o layout do monitor e configurando multitarefa para abrir várias janelas ao mesmo tempo, recurso muito útil para quem trabalha com várias janelas.

  • Tamanho da tela: 25 polegadas
  • Resolução: FullHD
  • Tempo decorrido: 5 ms
  • Taxa de atualização: 60 a 75Hz
  • Funções adicionais: controle na tela, tela dividida 2.0, modo de jogo, estabilizador preto, sincronização de ação dinâmica

4º – Monitor Dell 27″, P2719H, Preto

Um monitor com um bom tamanho e uma resolução mais “modesta”. Este modelo da Dell possui uma tela IPS de 27 polegadas com taxa de contraste de 1000:1 e resolução Full HD. Possui displayport, conexão HDMI e algumas entradas USB. Suas cores são muito vivas e o brilho é ótimo, tudo combinado com a tecnologia In-Plane Switching, que proporciona boa visualização de qualquer ângulo. Para reforçá-lo, este monitor também possui recursos anti-reflexo. Sua altura é totalmente ajustável e pode ser usada na horizontal ou na vertical. Outro recurso interessante é que suas bordas laterais são bem finas, o que ajuda na hora de montar um setup com mais de um monitor.

  • Tamanho da tela: 27 polegadas
  • Resolução: FullHD
  • Tempo de resposta: modo normal de 8 ms e modo rápido de 5 ms
  • Taxa de atualização: 60Hz
  • Outras características: Tecnologia In-Plane Switching, antirreflexo, rotação horizontal ou vertical, portas USB

5º – Monitor Profissional LED QHD IPS 23,8″ Widescreen Dell P2418D Preto

Monitores grandes são bonitos, mas nem todos querem um, seja por motivos pessoais ou por falta de espaço no local de trabalho. Isso não significa que você não pode obter boas resoluções em modelos menores. O Dell P2418D é um ótimo exemplo disso! Com apenas 23,8 polegadas, ele tem resolução de 2K e é ótimo para quem trabalha com edição, por exemplo. Tem uma taxa de atualização de 60Hz e um tempo de resposta de 5ms no modo rápido e 8ms no modo normal. A tecnologia In-plane Switching oferece ótimos ângulos de visão, juntamente com a função antirreflexo. É equipado com a tecnologia Comfort View, para que você possa passar horas em frente ao computador sem sentir nenhum tipo de desconforto.

  • Tamanho da tela: 23,8 polegadas
  • Resolução: 2k
  • Tempo de resposta: modo normal de 8 ms e modo rápido de 5 ms
  • Taxa de atualização: 60Hz
  • Outras características: Tecnologia In-Plane Switching, antirreflexo, rotação horizontal ou vertical, portas USB

6º – Monitor para PC Full HD UltraWide LG LED IPS 29” – 29WK600

Você está procurando monitores Ultra-Wide baratos? A LG tem o 29WK600 para você. Possui painel IPS de 29 polegadas com resolução Full HD e formato Ultrawide, ótimo para quem deseja compartilhar vários aplicativos na mesma tela. O HDR 10 torna suas cores vivas e seu contraste bem definido, e essas configurações podem ser alteradas facilmente através do OnScreen Control. Tem uma taxa de atualização de 60Hz e tempo de resposta de 5ms. Portas HDMI, DisplayPort e P2 também são apresentadas neste modelo. Sua relação de contraste é de 1000:1 e possui 2 alto-falantes com tecnologia MAXXAUDIO, o que promete uma experiência muito imersiva. Para sincronizar melhor as imagens, possui a tecnologia AMD FreeSync.

  • Tamanho da tela: 29 polegadas
  • Resolução: FullHD
  • Tempo decorrido: 5 ms
  • Taxa de atualização: 60hz
  • Funções adicionais: controle de tela, divisão de tela 2, ajuste de ângulo, tecnologia MAXXAUDIO, HDR10

7º – Monitor LG LED 31.5″ Widescreen, 4K, FreeSync, Som Integrado, Altura Ajustável – 32UD59-B

Este monitor é muito interessante, pois além de ter um tamanho grande, possui resolução 4K. Sua tela é BA com tamanho de 31,5 polegadas, além de ter resolução de 3840 x 2160 (4K). Sua taxa de contraste é de 3000:1 e possui taxa de atualização de 60 Hz, com tempo de resposta de 4 ms. Você pode ajustar a altura e a inclinação para um melhor ângulo de visão. Possui uma ótima gama de cores e um ótimo brilho, e possui a função Screen Split 2.0, para abrir mais tarefas na mesma tela e aumentar sua produtividade. Este modelo também possui a tecnologia AMD FreeSync, que melhora a sincronização de imagens.

  • Tamanho da tela: 31,5 polegadas
  • Resolução: 4k
  • Tempo decorrido: 4 ms
  • Taxa de atualização: 60Hz
  • Outros recursos: Screen Split 2.0, AMD FreeSync, On Screen Control, Picture in Picture

8º – Monitor, Dell, U2718Q, UltraSharp, 27″

Esse modelo Dell é uma das melhores opções disponíveis no mercado para quem deseja um produto de qualidade com resolução 4K! Sua tela é IPS, com 27 polegadas e resolução de 3840 x 2160. Possui relação de contraste de 1300:1 e tecnologia Dell HDR. Possui bons ângulos de visão, é totalmente ajustável e possui tecnologia confortview, que deixa os olhos menos cansados ​​após longas horas de trabalho. Possui 5 entradas USB, uma mini displayport e uma entrada HDMI. Seu tempo de resposta é de 5 MS e sua taxa de atualização é de 60 Hz.

  • Tamanho da tela: 27 polegadas
  • Resolução: 4k
  • Tempo decorrido: 5 ms
  • Taxa de atualização: 60Hz
  • Funções adicionais: 5 entradas USB, Confortview, HDR,

9º – Samsung LC34F791WQLXZD Monitor LED 34″ Ultrawide Curvo, Branco

Este modelo da Samsung mistura a tecnologia curva com o modelo ultrawide. São 34 polegadas com proporção de 21: 9 e curvatura de 1500R. Com este monitor você pode abusar da multitarefa e colocar vários monitores espalhados, sem a necessidade de ter dois monitores. Com o Picture in Picture, você pode redimensionar uma segunda imagem para cobrir até 25% da tela e colocá-la onde quiser. Tem uma resolução de 3440 x 1440, que é mais que o dobro do Full HD. Suas cores são muito vivas graças à tecnologia de pontos quânticos, e possui taxa de atualização de 100 Hz, tempo de resposta de 4 ms e tecnologia AMD FreeSync.

  • Tamanho da tela: 34 polegadas
  • Resolução: WQHD
  • Tempo decorrido: 4 ms
  • Taxa de atualização: 100Hz
  • Outros recursos: Picture-by-Picture, Picture-in-Picture, Flicker Free, Eye Saver Mode, AMD FreeSync, alto-falantes integrados

10º – Monitor Profesional Curvo UltraWide, ViewSonic, VP3881, USB Tipo C, 38″

Para quem trabalha com edição de imagem ou vídeo e precisa de cores extremamente fiéis, esse monitor ViewSonic é uma ótima opção! Este é um modelo curvo Ultra-Wide com 38 polegadas, então você poderá abusar da multitela neste modelo. Sua resolução é 4K e a fidelidade de cores é impressionante, com função de uniformidade de cores, precisão delta E <2. Possui seu próprio hardware de calibração de cores e várias opções de configuração. Este modelo possui portas USB 3.1, Tipo C, DisplayPort e HDMI. Com bordas bem minimalistas, facilita a montagem de um setup com mais de um monitor para o trabalho. Ele pode ser ajustado de várias maneiras e não há necessidade de se preocupar com os alto-falantes, pois possui saídas de áudio muito fiéis. O VP3881 tem taxa de atualização de 60Hz e tempo de resposta de 5ms.

  • Tamanho da tela: 38 polegadas
  • Resolução: 4K
  • Tempo decorrido: 5 ms
  • Taxa de atualização: 60Hz
  • Funções adicionais: Flicker-Free, ViewSplit

Conclusões

O mercado de monitores é muito competitivo e os vencedores somos nós, os consumidores. A escolha de um desses modelos depende exclusivamente do tipo de trabalho que será feito, por isso listamos várias opções, para que possamos atender às mais diversas necessidades pessoais.

Se você está procurando por monitores gamer, confira nossa lista com nove modelos bons e baratos da categoria, ou confira nossas recomendações dos melhores monitores gamer do mercado.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.