As 10 melhores chaleiras elétricas para comprar em 2022

Você conhece as chaleiras elétricas? São aparelhos muito práticos que ajudam a preparar chá, café ou até mate! Eles aquecem a água mais rápido que um fogão ou micro-ondas e têm a vantagem de usar eletricidade para isso, então em ambientes como escritórios, por exemplo, você não depende de outros aparelhos para fazer sua bebida.

Como escolher uma boa chaleira elétrica?

Existem várias opções de chaleira elétrica no mercado, então tudo depende de quanto você pode pagar, quais recursos você deseja e até mesmo suas necessidades básicas com esses produtos. Para escolher uma chaleira, você deve ficar de olho nos seguintes pontos:

Capacidade:

A capacidade total do jarro da chaleira escolhida. Em geral, a maioria dos modelos pode conter até 1,7 litros, o que é uma quantidade interessante. Existem modelos com maior capacidade e outros um pouco menores, então fique de olho nesse aspecto.

Poder:

Quanto maior a potência, mais rápido sua chaleira conseguirá aquecer sua bebida, portanto, se você quer ser o mais rápido e prático possível na hora de prepará-la, preste atenção especial aos modelos com maior potência.

Controle de temperatura:

Ter o controle de temperatura também é uma função interessante principalmente para quem deseja preparar diferentes tipos de bebidas. A temperatura de um café, por exemplo, é mais alta que a de um Chimarrão, então é interessante que você possa definir a temperatura que deseja para cada ocasião.

Material:

O material de que são feitos (especialmente a jarra) também é um ponto importante. O aço inoxidável é mais forte, mais durável e também menos propenso a “grudar” o cheiro nas bebidas que você prepara, mas fica muito quente, mesmo do lado de fora. O plástico é totalmente o contrário, não esquenta tanto, mas também não é muito forte e mais difícil de limpar.

Confira algumas indicações de chaleiras elétricas que preparamos para você:

1º – Inox Prime, Cadence Cel800-127

Já pensou em pagar o preço de entrada de uma chaleira elétrica por um modelo em inox? A Cadence consegue essa façanha com este modelo. Este modelo possui construção própria em aço inox, o que lhe confere maior durabilidade e evita a entrada de odores das bebidas que você prepara. Possui 1000W de potência e 1,7 litros de capacidade e um porta-cabos integrado. É um modelo muito simples, por isso não possui controle de temperatura ou display de nível de água, apenas um LED para indicar que está funcionando. Lembre-se que não é Bivolt.

  • Potência: 1000W
  • Capacidade do pote: 1,7 L
  • Controle de temperatura: Não

2º – Mondial CE-02

Se procura o básico do básico numa chaleira elétrica, a Mondial está aí para lhe oferecer um modelo. Este modelo tem capacidade de 1,7 litros e 1270W de potência. Por ser um modelo bem simples, ele não possui função de controle de temperatura, basta conectá-lo e esperar que a água aqueça. Apesar de sua simplicidade, não se engane, o CE-02 é muito eficiente. Seu design é levemente curvo para facilitar o uso, sem muitos detalhes. O acabamento é simples, mas muito resistente. A desvantagem deste modelo é a falta de outros recursos.

  • Potência: 1270W
  • Capacidade do pote: 1,7 L
  • Controle de temperatura: Não

3º – MALLORY Luna Chaleira Elétrica

Custando pouco menos de £ 100 este modelo tem algumas características interessantes pelo seu preço. Vamos começar falando sobre sua capacidade total, que é de 1,7 litros. Na hora de preparar sua bebida, você pode retirar o pote da base e levar para outros lugares, isso facilita muito na hora de servir alguém, por exemplo. Possui indicadores de nível de água com iluminação e é fácil de guardar, pois possui compartimento para o cabo. Este modelo também possui um filtro removível que é muito útil e fácil de limpar. A desvantagem deste modelo é que ele não tem controle de temperatura.

  • Potência: 1200W
  • Capacidade do pote: 1,7 L
  • Controle de temperatura: Não

4º – Black+Decker KXB

Para quem procura um pouco mais de capacidade líquida este modelo Black & Decker é interessante. Armazena até 2 litros de líquido e sua potência de 1850W pode ferver muito rapidamente. Existem duas opções de temperatura diferentes disponíveis. Essa chaleira foi projetada para ser mais simples, mas tem um ótimo acabamento, e é bem legal. Para quem quer gastar pouco e ainda ter um bom produto, o KXB é uma ótima pedida.

  • Potência: 1850W
  • Capacidade do pote: 2L
  • Controle de temperatura: sim

5º – ARNO Chaleira Gaucha

Se você não abre mão de tomar mate todos os dias e quer deixar mais prático, a Arno tem uma chaleira especial para você! Esse modelo já tem opção de temperatura de 85°, que é ideal para fazer mate. Você também pode aumentar esse valor para fazer café ou chá. Possui indicador de nível de água para facilitar o preparo de suas bebidas. Tem 1500W de potência e uma capacidade total de 1,7 litros. A desvantagem deste modelo é que ele não é bivolt, mas pode ser encontrado em ambas as tensões.

  • Potência: 1500W
  • Capacidade do frasco: 1,7L
  • Controle de temperatura: sim

6º – CADENCE Inox Supreme Chaleira Elétrica

O Inox Supreme traz a combinação de muitas funções e uma boa construção. É fabricado em aço inox, que além de torná-lo visualmente bonito, também lhe confere mais durabilidade e facilidade de limpeza, além de não permitir que os odores ataquem com facilidade. Existem cinco opções de temperatura diferentes, além do recurso Keep Thermo, que mantém a água quente por mais tempo após a temperatura ser atingida. Tem um indicador de nível de água e pode conter até 1,7 litros.

  • Potência: 1200W ou 1850W
  • Capacidade do frasco: 1,7L
  • Controle de temperatura: sim

7º – Oster BVSTKT8970

Para quem busca uma opção mais econômica, esse modelo Oster é muito interessante. Possui acabamento em aço inox, que além de dar um bom visual é bastante durável além de ser mais fácil de lavar. Possui 1850W de potência e um controle de temperatura que pode variar entre 40 e 100 graus. Esse controle é feito por um painel digital, que muda de cor conforme a água esquenta. Sua capacidade total é de 1,7 litros. Embora não seja bivolt, está disponível em 110v ou 220v.

  • Potência: 1850W
  • Capacidade do frasco: 1,7L
  • Controle de temperatura: sim

8º – KitchenAid KXC13AV

A KitchenAid sempre foi uma marca de referência em eletrodomésticos e, mais uma vez, com uma das melhores opções, desta vez no segmento das chaleiras elétricas. Este modelo tem uma construção robusta e um belo acabamento. Possui 1500W e capacidade de até 1,7 litros de água. Você pode selecionar a temperatura desejada em seu display digital, e ele mantém essa temperatura por até 30 minutos. Outro ponto importante é que ele possui um filtro de impurezas. A desvantagem deste modelo é que além de ser um pouco caro, ele só está disponível na tensão de 110v.

  • Potência: 1500W
  • Capacidade do frasco: 1,7L
  • Controle de temperatura: sim

9º – Chaleira Smart 127V, Tramontina

A Tramontina investiu em alguns modelos de chaleiras elétricas com funções Smarts e obteve resultados muito interessantes. Este modelo é fabricado em aço inox, o que já garante grande durabilidade. São cinco controles de temperatura, que além do valor também são indicados por diferentes tipos de bebidas. Sua tampa é controlada por um amortecedor, para evitar respingos de água, além do filtro de pureza que é removível e fácil de limpar. Tem capacidade para 1,7 litros, ferve rapidamente e desliga automaticamente. Tem a função de manter a bebida quente por até 20 minutos. A desvantagem deste modelo é o seu alto preço, além de não ser bivolt.

  • Potência: 1500W
  • Capacidade do frasco: 1,7L
  • Controle de temperatura: sim

10º – Bule Eletrica Jarra Vidro Gourmet Tea Tramontina

Mais uma opção Smart da Tramontina, mas dessa vez voltada principalmente para quem ama chá. Sua jarra é de vidro e com o sistema inteligente deste produto, sabe a temperatura ideal e o tempo de maceração do chá. Você pode controlar a temperatura variável, o tempo e até a intensidade da infusão. Possui sensor de precisão para manter a temperatura estável por até uma hora. Todas as informações de preparação são mostradas em tempo real por um display LCD neste aparelho. Tem uma capacidade total de 1,5 litros. A desvantagem é o seu preço; ser um produto premium e ter funções inteligentes custa muito. Não é bivolt, mas tem padrões em ambas as tensões.

  • Potência: 1500W
  • Capacidade do frasco: 1,5L
  • Controle de temperatura: sim

Conclusões

Agora com a nossa lista ficou fácil você escolher uma chaleira elétrica e deixar sua rotina mais prática. Quer melhorar ainda mais a sua cozinha? Temos também as melhores indicações de cafeteiras, churrasqueiras elétricas, torradeiras, liquidificadores, batedeiras, máquinas de pipoca e até purificadores de ar!

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.