Review Edifier G2 II: Leia a análise completa!

A Edifier é uma marca que busca se tornar cada vez mais conhecida aqui no Brasil, por isso está constantemente ampliando seu catálogo de fones de ouvido. O Edifier G2 II é a opção da empresa para quem procura um headset gamer que seja bom, barato e estiloso, pois é equipado com iluminação RGB que os gamers tanto amam.

Outro destaque do Edifier G2 II é a função 7.1 Surround, uma tecnologia de som tridimensional que torna a experiência de jogo ainda mais imersiva. Quer saber mais sobre os pontos positivos e negativos do G2? Dá uma olhada na resenha completa que o Manual de Compras preparou para você!

Folha de dados Edifier G2 II:

  • Tipo: Acima da orelha
  • Acionamento: 50 mm
  • Impedância: 32 Ω
  • Resposta de Frequência: 20Hz a 20KHz
  • Cabo: 2 metros
  • Microfone: Maleável e destacável
  • Construção: Estrutura de alumínio e acabamento com peças plásticas
  • 7.1 Surround: Sim
  • Peso: 277 gramas
  • Compatível com: PCs e dispositivos com entrada USB

Design e conforto

Projeto Edifier G2 II. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

A versão do Edifier G2 II que tivemos a oportunidade de experimentar foi a branca, que é muito bonita. Todo o acabamento é feito de plástico, então estávamos preocupados com a facilidade com que as peças poderiam ficar manchadas ou amareladas com o tempo. A haste do fone de ouvido possui um plástico levemente texturizado, enquanto as laterais são feitas em um plástico totalmente liso, estilo piano.

A estrutura é feita de alumínio flexível, mas as partes plásticas não parecem resistentes, então tomamos muito cuidado para não deixá-la cair. Os mastros Edifier G2 II são ajustáveis ​​em altura e revestidos com couro sintético macio e confortável. Esse revestimento também está presente nas conchas, que também podem ser descascadas para limpeza ou até mesmo para substituição.

O LED RGB do Edifier G2 II não pode ser configurado. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

Nas laterais das conchas está o logotipo do fone de ouvido, iluminado por uma luz RGB. O visual fica ainda mais bonito e com o visual “gamer” que muitos procuram, e a luz pode ser desligada por um botão na placa de som que fica no fio. A desvantagem é que o software da Edifier não oferece opções para configurar este LED.

No geral, é um fone de ouvido confortável e leve, pesando apenas 277 gramas. É fácil encontrar os ajustes para a cabeça, sendo que ela não faz mais do que a pressão necessária para ficar parado. Usamos o Edifier G2 II por várias horas e não tivemos problemas com dores de cabeça ou outras doenças.

Áudio

O Edifier G2 II tem som surround 7.1 para jogos. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

Vamos começar falando sobre o desempenho do Edifier G2 II em jogos, afinal esse é o foco deste fone de ouvido. 7.1 Surround é a chave para tornar a experiência mais imersiva, pois você pode identificar de onde vem cada som. As frequências são equilibradas e não se sobrepõem, o que é ótimo para momentos em que sons de todos os tipos são “misturados”.

O Edifier G2 II também fez um ótimo trabalho na música, mas aqui notamos que os graves são um pouco fracos e carecem de profundidade, mesmo em músicas onde eles são o foco. No lado positivo, o software do fabricante oferece uma boa variedade de configurações e equalizadores para os fones de ouvido, para que você possa ajustar cada frequência como quiser e deixar o som ao seu gosto.

Software

Edifier Gaming Center. (Foto: Reprodução/Manual de Compras)

Edifier fez um ótimo trabalho no Gaming Center, o software de controle Edifier G2 II. Nas configurações de áudio, desde o início, você tem a opção de alterar o volume dos fones de ouvido e também pode fazê-lo em cada lado separadamente. Ao clicar com o botão direito do mouse no ícone de fones de ouvido, as seguintes configurações aparecem:

  • Alterando a taxa de amostragem
  • Definição e customização de equalização (com modos pré-definidos); adicionar efeitos
  • Configuração de som surround 7.1
  • Mude o tom da voz; diminuir o volume da voz na música
  • Configurar Surround Max

Na parte do microfone, o Edifier também oferece muitas configurações. Além das configurações de volume e sensibilidade, você pode alterar a taxa de amostragem, aumentar sua voz, adicionar eco e até efeitos, como a voz do pato! Edifier Gaming Center é um software que oferece os principais recursos de configuração de áudio e alguns bônus.

Cabo e placa de som

Placa de som Edifier G2 II. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

O Edifier G2 II tem um cabo grande de dois metros. A placa de som está sobre ela, e é através dela que o usuário pode ligar ou desligar a iluminação e silenciar o microfone (um led indicará isso). Na lateral há uma pequena roda para alterar o volume. Esses são apenas os controles básicos oferecidos de forma prática.

Microfone

O Edifier G2 II possui um microfone destacável. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

O microfone do Edifier G2 II é destacável, portanto, quando não estiver usando, basta remover o componente. Há uma pequena trava interna, então você coloca o módulo e gira, garantindo que ele fique firme no fone de ouvido. É maleável e tem um pouco de espuma para filtrar o som da sua respiração.

A qualidade do microfone não decepciona. Não distorce a fala e faz um ótimo cancelamento de ruído, e o software ainda te dá algumas opções de configuração, e até usa filtros se quiser jogar com os amigos. É um ótimo headset para comunicação dentro do jogo e também para reuniões, mas se você é streamer ou grava vídeo no Youtube, pode deixar a desejar no quesito qualidade.

Vale a pena comprar o Edifier G2 II?

O que não gostamos é o acabamento plástico que parece bastante frágil, bem como a falta de configuração de LED RGB. Como o software tem tantas opções de personalização, por que não obter RGB também? Porém, considerando que o EDIFIER G2 II é um headset de gama média de entrada, esses são pontos que podem passar despercebidos, afinal os concorrentes mal possuem luzes coloridas.

O Edifier G2 II é um fone de ouvido relativamente barato por tudo que oferece, tornando-o um ótimo custo-benefício. O som surpreende positivamente e o sistema Surround 7.1 potencializa ainda mais a experiência e a imersão nos jogos.

Outra vantagem é o software Edifier, que oferece uma gama completa de configurações, desde alterações de som e microfone até o uso de filtros. Se você procura um fone intermediário com preço acessível e boa qualidade de som, o Edifier G2 II está sendo uma das melhores opções do mercado em 2021!

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.