Review Corsair HS35: headset que busca entregar o básico com qualidade

Já conhecida pelos consumidores, a Corsair é uma das marcas mais populares de periféricos para jogos, e entre seus fones de ouvido temos o Corsair HS35, uma opção acessível que busca fornecer a base com qualidade. Ele não possui luzes RGB, som surround ou outros recursos distintos, mas oferece bom som, é confortável e possui uma construção que parece ser resistente.

A linha HS possui vários modelos e este é o mais barato, mas mantém o alto padrão de qualidade da Corsair. Mas vale a pena investir no HS35 como um headset de nível básico para gamers em 2021, ou temos opções melhores no mercado? Veja nossa análise completa do periférico abaixo e confira suas principais características.

Ficha técnica do Corsair HS35:

  • Tipo: Acima da orelha
  • Acionamento: 50 mm
  • Impedância: 32 Ω
  • Resposta de Frequência: 20Hz a 20KHz
  • Cabo: 1,1 metros com plug P2 e adaptador Y
  • Microfone: Maleável, unidirecional e destacável
  • Construção: Eixo de metal com acabamento em plástico
  • 7.1 Surround: Não
  • Peso: 250 gramas
  • Compatível com: PCs, notebooks, celulares, consoles e outros dispositivos com P2 ou P3

Corsair HS35: Design e acabamento

Detalhe na lateral do Corsair HS35. (Foto: Divulgação/Manual)

Os fones da linha HS da Corsair seguem um design mais simples sem muitos detalhes, e o mesmo acontece no Corsair HS35. Nossa versão tem toda a pintura preta, inclusive as conchas de espuma, mas existem outros modelos de cores diferentes que fazem referência a consoles famosos do mercado, como Nintendo Switch, Xbox e Playstation.

O único detalhe na aparência é o logotipo da empresa na lateral das conchas. Esse visual mais simples também pode “decepcionar” os amantes de LEDs e formatos diferentes, mas achei os fones particularmente bonitos. A pintura é toda opaca, mas com partes em preto “liso” nos detalhes que estão nas conchas. Seu acabamento é todo em plástico com a estrutura da haste metálica, que está se tornando padrão mesmo em fones de ouvido econômicos.

Haste de ajuste de metal Corsair HS35. (Foto: Divulgação/Manual)

A espuma das conchas é macia e possui revestimento em tecido, o que a torna confortável mesmo para uso por horas. A haste é ajustável e a parte que entra em contato com a cabeça usa o mesmo material do casco. O Corsair HS35 aperta a cabeça na quantidade certa, para que fique imóvel sem ser desconfortável.

Conchas Corsair HS35. (Foto: Divulgação/Manual)

Por ter um microfone destacável, pode ser usado no estilo “headset”. Na concha esquerda temos a roda de controle de volume analógico, bem como um botão para silenciar rapidamente o microfone. Estes são os únicos (e mais importantes) atalhos para headset gamer.

Botões do Corsair HS35. (Foto: Divulgação/Manual)

Corsair HS35: Som

O Corsair HS35 tem um bom som para jogos. (Foto: Divulgação/Manual)

O Corsair HS35 possui drivers de 50 mm que proporcionam um som amplo e agradável. Abrange uma boa faixa de frequência e possui áudio balanceado em relação aos graves, agudos e médios. Basta ter uma ótima experiência de jogo, pois você poderá ouvir diferentes detalhes sonoros e ter um bom senso de posição, o que é importante em jogos FPS.

É compatível com Windows Sonic para que o usuário possa desfrutar de áudio imersivo em 360°, mas não possui função 7.1 Surround. Comparado a outros fones de ouvido na mesma faixa de preço que testamos, o Corsair HS35 se sai bem com sua qualidade de som, mas obviamente não impressiona.

Se você for mais crítico, notará que ao ouvir música o áudio não fica tão “profundo” e algumas frequências podem não soar como deveriam para uma melhor experiência. No entanto, fones de ouvido gamer nunca foram referência para esse tipo de uso, e devemos lembrar que estamos falando de um fone de ouvido que custa pouco mais de R$ 200. Para o que se propõe (jogos) a experiência é bastante satisfatória.

Corsair HS35: Fio e Conectividade

O cabo Corsair HS35 é emborrachado. (Foto: Divulgação/Manual)

O Corsair HS35 possui um cabo emborrachado de 1,1 metros com conector unificado P3 de 3,5 mm, ou seja, áudio e microfone em um só plug. Isso torna o fone de ouvido versátil, pois pode ser usado em laptops, telefones celulares, consoles de jogos e outros dispositivos. Caso queira conectá-lo ao seu PC, que geralmente possui duas conexões P2 separadas para áudio e microfone, basta usar o adaptador split que o fabricante envia junto com os fones, sem complicações.

Corsair HS35: Microfone

O microfone headset gamer da Corsair possui cancelamento de ruído. (Foto: Divulgação/Manual)

Como mencionado, o Corsair HS35 possui um microfone destacável unidirecional e flexível. Usando o botão atrás do shell, o usuário pode silenciá-lo instantaneamente. A qualidade é “ok” e a empresa destaca a certificação dada pela Discord, que garante pouco ruído de fundo ao falar.

Esse cancelamento de ruído é realmente eficaz e consegue deixar a voz do usuário clara e sem distrações, mas uma coisa que notei é a mudança de tom, que deixou minha voz um pouco analisada. Não é nada muito incômodo e, para ser honesto, muitos fones de ouvido para jogadores o fazem, mesmo os modelos mais caros.

Vale a pena comprar o Corsair HS35?

O Corsair HS35 é um excelente fone de ouvido para quem está com baixo orçamento e busca um bom custo-benefício. Sua estrutura é de qualidade e o acabamento é confortável e durável. O som também é bom para jogos, mesmo que não seja bom o suficiente para ouvir música. É um fone de ouvido versátil graças às conexões P3 e P2 (com adaptador), e o microfone cumpre bem sua função, mesmo que nasalize um pouco a voz.

Claro que é um fone de ouvido sem recursos extras, mas temos que ressaltar que estamos falando de um produto que custa *$200, então não podemos pedir muito. Nesse orçamento, um bom concorrente é o Cooler Master CH321, cujo diferencial é a iluminação RGB, recurso que os gamers adoram.

Se você gostou deste fone de ouvido, mas deseja uma opção mais robusta e repleta de recursos, confira o Corsair HS60 Pro.

Prós
  • É barato
  • Haste de metal
  • Confortável
  • Bom som para o jogo
  • Microfone removível




Contras
  • Sem recursos extras
  • Som insatisfatório nas músicas
  • O microfone deixa a voz sem fôlego


Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.